quinta-feira, 20 de abril de 2017

Jogo da Baleia Azul preocupa deputados que convocam audiência na Câmara

O jogo da Baleia Azul — aquele que incita crianças e adolescentes a cumprir uma sequência de 50 desafios, sendo o último deles o suicídio — tem despertado a preocupação de pais e autoridades do Brasil e do mundo. Nesta quarta-feira (19/4), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento do deputado Sandro Alex (PSD-PR) para a realização de uma audiência pública sobre o tema.
“Não é brincadeira, é algo sério. Já percebemos o tamanho do problema e ele é muito grave. Precisamos saber qual é o modus operandi, quem está por trás, o que a polícia está fazendo. Precisamos ter informações, porque o desconhecimento é o grande problema. Pais e mães não sabem o que está acontecendo e como isso chega até seus filhos. Todo mundo toma cuidado com as crianças nas ruas, mas os pais não sabem impedir uma ameaça que está dentro de casa, em uma plataforma teoricamente segura, que é o Facebook”, finaliza.

Como funciona o Baleia Azul
O jogo tem um curador ou moderador que distribui os desafios a partir de um grupo secreto onde os contatos são inciados pelo Facebook. Entre os desafios estão provas mórbidas que, de certa forma, preparam os participantes para o suicídio. São desafios típicos, por exemplo: escrever frases e fazer desenhos com lâminas na palma da mão e nos braços, assistir a filmes de terror de madrugada, subir no alto de um telhado ou edifício, escutar músicas depressivas, mutilar partes do corpo — como os lábios —, ficar doente, ir a uma estrada de ferro de madrugada, receber e aceitar uma data para a sua morte e, o último desafio, cumprir essa missão.

IMG_0859

blog do robson pires

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil é nesta quinta: veja quem pode pegar quem

Após as definições dos confrontos válidos pela quarta fase, a Copa do Brasil caminha para as oitavas de final, agora com a entrada de todas as equipes participantes. Além dos cinco classificados na noite de quarta-feira - Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Paraná e Sport -, os oito brasileiros que disputam a Libertadores e os atuais campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro estarão presentes no sorteio que acontece às 12h desta quinta, na sede da CBF, para saberem quem serão seus próximos adversários.

Potes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: GloboEsporte.com)

Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Paraná, Paysandu e Santa Cruz começam suas participações nas oitavas do torneio. Os clubes que disputam a competição sul-americana estarão todos no pote 1 e não podem se enfrentar. Os demais estão no pote 2. Veja na imagem cima
Alguns clássicos estaduais, como Atlético-MG x Cruzeiro, Flamengo x Fluminense e Grêmio x Internacional podem acontecer já na próxima fase. O sorteio dos mandos de campo acontece às 15h, três horas depois da definição dos confrontos. E você acompanha tudo aqui no GloboEsporte.com.

globoesporte.com