quarta-feira, 6 de julho de 2016

Justiça da Espanha condena Lionel Messi a 21 meses de prisão por fraude fiscal

(Foto: Reprodução)

Uma das maiores estrelas do Barcelona e considerado um dos melhores jogadores do mundo, Lionel Messi foi condenado a 21 meses de prisão.

De acordo com o Jornal “Extra”, a Justiça da Espanha concluiu que Lionel e seu pai, Jorge, foram responsáveis por três fraudes fiscais no país. O comunicado saiu nesta quarta-feira. Para aliviar a situação de Messi, sob a lei espanhola, uma sentença que seja menor que dois anos não necessariamente precisa ser paga dentro de uma penitenciária, mas em condicional. É quase certo que Messi e Jorge não serão presos. A decisão cabe recurso na Suprema Corte da Espanha.

A Justiça ainda determinou que Messi pague uma multa de cerca de 2 milhões de euros e seu pai pague 1,5 milhão de euros pelos crimes.

bastidores da tv

Rocky Balboa? Stallone não encarnou Ayrton Senna no cinema por MUITO POUCO

stallone senna

Silvester Stallone fez um filme sobre automobilismo que ninguém lembra: Alta Velocidade. E ninguém merece lembrar realmente.

Acontece que ele poderia ter interpretado um outro piloto, bastante conhecido do público brasileiro: Ayrton Senna.

O ator indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro traz à tona agora um ótimo relacionamento com o tricampeão, que por pouco não acabou no cinema.

"Senna foi um dos maiores pilotos de todos os tempos, e ele queria que eu contasse sua história de vida", disse Stallone. "Conversamos muito sobre isso e uma vez no telefone ele me disse: 'você é realmente muito bom, adoro seus filmes' e etc.

"Eu disse muito obrigado. E ele continuou falando mais no telefone: 'eu vou te mostrar a cor (do capacete). Elas são muito semelhantes as que Rocky usava, amarela e preta'. Aquilo mexeu comigo. E ele me entregou (o capacete). É realmente incrível, eu nunca vi um capacete como este. Infelizmente ele sofreu aquele terrível acidente, mas este capacete que ele me deu esteve na minha casa durante os últimos 15 anos, e é maravilhoso", afirmou o ator.

E, se tiver sobrando uma graninha, o capacete que foi o ídolo brasileiro sai por US$ 100 mil (mais de R$ 400 mil) no site de leilão das peças de Stallone.

Planos de saúde terão que pagar exames de Zika a partir de hoje

A partir de hoje (6), os planos de saúde terão que cobrir obrigatoriamente três exames de detecção do vírus Zika para públicos específicos. Os procedimentos deverão ser disponibilizados para gestantes, bebês de mães com diagnóstico de infecção pelo vírus, bem como aos recém-nascidos com malformação congênita sugestivas de infecção pelo Zika.

A escolha desses grupos levou em conta o risco de bebês nascerem com microcefalia devido à infecção da grávida pelo vírus durante a gestação. A microcefalia é uma malformação irreversível que pode comprometer o desenvolvimento da criança em diversos aspectos e vir associada, por exemplo, à surdez, a problemas de audição e no coração.

A norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabelece que os planos têm que oferecer o PCR, indicado para a detecção do vírus nos primeiros dias da doença; o teste sorológico IgM, que identifica anticorpos na corrente sanguínea; e o IgG, para verificar se a pessoa teve contato com o Zika em algum momento da vida.

Normalmente, a ANS revê a cada dois anos o rol de procedimentos obrigatórios a serem cobertos pelos planos de saúde. A última revisão começou a valer em janeiro deste ano. Porém, no caso do exame de diagnóstico do vírus Zika, a incorporação dos testes laboratoriais ocorreu de forma extraordinária, segundo a agência reguladora, por se tratar de uma emergência em saúde pública decretada pela Organização Mundial da Saúde.

Os planos de saúde tiveram 30 dias para se adequar à nova regra.

NOMINUTO.COM

Atenção aos sinais do câncer de intestino como sangue oculto nas fezes



O fato de o rastreamento do câncer colorretal ser indicado para as pessoas com mais de 50 anos, ainda que a condição seja assintomática e não exista histórico familiar da doença, alerta para a gravidade do problema. Com chances de cura quando detectada inicialmente, essa neoplasia preocupa pela alta incidência. Popularmente conhecida como câncer de intestino, a doença é a segunda mais frequente entre as mulheres, e a terceira entre os homens. É também o tumor mais prevalente do aparelho digestivo. Só para este ano, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima o registro de 34.280 novos casos.

Segundo o endoscopista Vítor Arantes, coordenador do Serviço de Endoscopia do Hospital Mater Dei Contorno, em Belo Horizonte, e do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os principais métodos utilizados para rastreamento do câncer de intestino são a pesquisa do sangue oculto nas fezes, utilizada em maior escala na população; e a colonoscopia, um exame empregado quando o sangue oculto é positivo ou o paciente tem história familiar da doença, antecedentes de pólipo intestinal ou sintomas como sangramento anal e alteração do hábito intestinal. É consenso entre as sociedades médicas que indivíduos que tenham as condições acima sejam submetidos à colonoscopia.

O risco de uma pessoa desenvolver câncer colorretal é de aproximadamente 5%. Cerca de dois terços dos tumores de intestino grosso se instalam no cólon, enquanto um terço tem origem no reto. Homens e mulheres são acometidos de forma parecida, geralmente depois dos 65 anos de idade. Segundo o oncologista Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, o que mais tem contribuído para a incidência da neoplasia, em todo o mundo, são os maus hábitos. “É um câncer muito influenciado pela alimentação e pelo hábito intestinal. A constipação colabora muito, assim como o sobrepeso, a obesidade, o sedentarismo e as dietas ricas em proteína animal e alimentos defumados”, lista.

Mas há um risco aumentado devido à existência de mutações genéticas herdadas. De 5% a 10% dos casos de câncer de intestino grosso são hereditários. A síndrome de Lynsh, também associada a outras neoplasias, e a polipose familiar polipônica são duas doenças que podem desencadear o câncer colorretal. “A polipose, felizmente, é rara. Esse paciente tem que fazer um acompanhamento desde a infância e, muitas vezes, precisa-se retirar o intestino antes que tantos pólipos evoluam para tumores. Mas quase todos os casos hereditários estão relacionados ao Lynsh.”, diz Lima.

YAHOO

Portugal e País de Gales jogam por vaga na final

Nesta quarta-feira acontece a primeira partida das semifinais da Euro 2016, na França. Quanto a este jogo, só há uma certeza: o classificado à decisão será um azarão. Tanto Portugal quanto o País de Gales, que se enfrentam às 16h, em Lyon, não eram cotados para chegar tão longe na competição. A Band transmite o jogão ao vivo.

O País de Gales foi surpreendente desde o início da competição, tanto que conseguiu se classificar na primeira posição do Grupo B, à frente da Inglaterra. Nas quartas de final, desta vez como favoritos, os galeses superaram a Irlanda do Norte por 1 a 0. Eles voltaram ao status de azarão contra a badalada Bélgica, mas isso não foi nenhum impedimento, já que Gales venceu por 3 a 1 e alcançou a semifinal.

O principal jogador do País de Gales é Gareth Bale, que já marcou três gols e é o vice-artilheiro da competição atrás do francês Griezmann, que tem quatro. O astro galês conhece bem o principal jogador português, afinal, eles jogam juntos no Real Madrid.

CR7 tem “apenas” dois gols nesta Euro, mas eles foram marcados quando a equipe mais precisou. Após empates nos dois primeiros jogos, os lusos precisavam de outra igualdade, agora diante da Hungria, para passar ao mata-mata. Os húngaros chegaram a ficar três vezes à frente do placar, mas Ronaldo – com dois gols e uma assistência – manteve Portugal vivo no torneio.

Os lusos continuam sem ganhar no tempo regulamentar. Contra a Croácia, nas oitavas de final, a vitória por 1 a 0 só veio na prorrogação, graças ao gol de Quaresma. Diante da Polônia, nas quartas, o duelo foi decidido nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1.

Quem passar no duelo entre País de Gales e Portugal enfrenta Alemanha ou França na decisão. As duas potenciais mundiais entram em campo na quinta-feira, às 16h, também com transmissão da Band.

BAND.COM

Grupo Br'oz fala sobre retorno, após 11 anos, em coletiva de imprensa

Broz (Foto: Celso Tavares/EGO)

O grupo Br'oz fez um encontro com a imprensa na noite desta terça-feira, 5, em São Paulo para falar sobre seu retorno aos palcos, após 11 anos que se separaram. Filipe Duarte, Matheus Herriez, André Marinho, Jhean Marcell e Oscar Tintel vão fazer uma turnê pelo Brasil cantando seus sucessos, como "Prometida", e também estão lançando uma música nova, "Foi Melhor Assim".

Ao EGO, os meninos disseram que nunca tinham planejado um retorno. "Fazia muitos anos que não encontrávamos os cinco juntos.  Nunca perdemos contato,  mas todos juntos era mais difícil.  E quando aconteceu, quando vimos já estávamos com violão,  cantando.  Aí,  surgiu a ideia. É  também um agradecimento aos fãs que, mesmo nesse tempo que estivemos separados,  não deixaram de nos seguir", disse Filipe.
A reunião do grupo não é  definitiva. "Na verdade,  vamos deixar levar. O intuito principal é  reunir cinco amigos e nos divertir. Sem pressão", contou Jhean.
Durante a turnê,  o Br'oz vai apresentar uma música nova, "Foi melhor assim" além das antigas.  "Com a canção nova,  composta por todos nós,  vamos mostrar nosso estilo,  nosso amadurecimento. Podemos dizer que é  a primeira música que mostra quem somos de verdade", contou.

EGO

Fique atento ao #CalendárioPIS para os #correntistasCAIXA ano-base 2015. Dúvidas entre em contato pelo Alô Trabalho


MINISTÉRIO DO TRABALHO

Quadrilha explode agência bancária de Ipanguaçu

ipanguaçu
Uma quadrilha fortemente armada explodiu na madrugada de hoje (06), por volta de 01h50, a agência do Banco do Brasil da cidade de Ipanguaçu. Segundo a Polícia Militar, os bandidos estavam utilizaram dois carros na ação criminosa – um Honda Civic e uma Mitsubishi Pajero.
De acordo com testemunhas, dois dos criminosos dispararam contra o prédio onde funciona a delegacia de Polícia Civil e o destacamento da PM. Enquanto isso, o restante do grupo explodiu um caixa eletrônico da agência.
BLOG DO ROBSON GOMES

Marjorie Estiano e Nanda Costa serão as protagonistas de “A costureira e o cangaceiro”

(Foto: Reprodução)

As atrizes Marjorie Estiano e Nanda Costa estarão no longa “A costureira e o cangaceiro” como as protagonistas.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, a filme de Breno Silveira com roteiro de Patrícia Andrade vai se transformar numa minissérie na Globo.

Na história, Marjorie e Nanda serão irmãos, uma viajará para o Recife e a outra, para o cangaço. A história se passa na década de 30.

BASTIDORES DA TV