quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Debbie Reynolds, mãe de Carrie Fisher, morre um dia após a filha

carrie-fisher-e-debbie-reynoldsA atriz Debbie Reynolds, estrela de Hollywood nos anos 1950 e 1960, morreu nesta quarta-feira (28), um dia depois da morte da filha, a também atriz Carrie Fisher. Aos 84 anos, ela foi levada ao hospital devido a problemas respiratórios, e veio a falecer.

Reynolds ganhou projeção nos anos 1950, quando estrelou filmes como “Cantando na Chuva” e “Como Fisgar um Marido. Nos anos 1960 atuou em “A Conquista do Oeste” e “A Inconquistável Molly”. Já na década de 1990, interpretou a mãe de Grace na série de comédia “Will and Grace”.

Debbie Reynolds foi uma das fontes de informação dos fãs depois que a filha, Carrie Fisher, sofreu um ataque cardíaco durante um voo, que posteriormente levou a atriz à morte. Reynolds publicou atualizações sobre o estado de saúde da filha e agradeceu o carinho dos fãs por meio da página do Facebook.

MSN

Resultado do Enem 2016 deve ser divulgado na segunda quinzena de janeiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deverá divulgar na segunda quinzena de janeiro os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Pouco mais de 6 milhões de pessoas fizeram a prova neste ano, de acordo com a autarquia, que é vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
A estimativa do Inep é de que os resultados sejam informados no dia 19 de janeiro por meio da página da autarquia na internet. Neste ano, as notas do Enem 2015 foram liberadas para consulta no dia 8 de janeiro. Na ocasião, os participantes tiveram dificuldade para acessar o sistema em razão do alto número de acessos.

BLOG DO ROBSON PIRES

Atendimento ao público do Detran/RN funcionará na sexta-feira (30)


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) informa a população em geral que na próxima sexta-feira (30), funcionará normalmente com todos os serviços de competência do Departamento.

A princípio não haveria expediente externo devido o fechamento da rede bancária, porém foi acertado que o sistema de compensações bancárias utilizado pelo Detran vai operar normalmente, ficando dessa forma todos os serviços do Órgão em pleno funcionamento.

NOVOJORNAL

Confira como ficará o funcionamento dos trens urbanos neste final de ano

A CBTU informa à população o funcionamento dos trens urbanos neste final de ano.

Confira abaixo os dias em que haverá circulação de trens:

30/12/2016 – Sexta-feira - Sistema funcionará normalmente, das 05h20 às 20h.

31/12/2016 – Sábado - Sistema funcionará das 05h20 às 17h;

01/01/2017– Domingo - Não haverá circulação de trens;

02/01/2017 – Segunda-feira - O sistema volta a operar normalmente a partir das 05h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e das 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.              

NOVOJORNAL

Forças Armadas querem revisão na carreira com aumento salarial

IMG_2095

As Forças Armadas aceitaram discutir com o governo uma reforma da previdência para os militares. Mas fecharam questão em um ponto: aceitarão mudanças no sistema de aposentadorias das três forças se o governo concordar com uma revisão na estrutura de carreira. O que, em outras palavras e outros números, representa aumentos salariais.
Recentemente os comandantes militares haviam proposto o reajuste e foi uma briga interna para não conceder. Prevaleceu o argumento de que reajuste numa hora dessas não seria bem visto pela sociedade. Mas agora o assunto voltou a ser discutido no contexto de uma reforma previdenciária que será formatada só para eles. As Forças, como se sabe, não foram incluídas na PEC da Previdência.

BLOG DO ROBSON PIRES

Interior do RN registra boas chuvas nesta quarta-feira

IMG_2078

Choveu bastante em determinadas regiões do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (28). Segundo a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), precipitações foram registradas no Agreste Potiguar, no Seridó, no Litoral Sul e no Trairi, além da cidade de Mossoró. Um boletim pluviométrico informando a quantidade de chuva anotada em cada posto de análise da Emparn será divulgado nesta quinta (29).

IMG_2099

A expectativa é de um verão chuvoso em 2017. De acordo com a Emparn, diferentemente do ocorrido nos últimos anos, a estação deve ter comportamento próximo à normalidade desta vez, com temperaturas e chuvas dentro da média para o período, devido à ação do Fenômeno La Niña no Oceano Pacífico.

BLOG DO ROBSON PIRES