sábado, 3 de junho de 2017

Após calote na Turquia, PV retorna ao Brasil e vai se reapresentar ao Fla

Paulo Victor ficou apenas seis meses no Gaziantepspor (Foto: Reprodução )

Emprestado para o Gaziantepstor-TUR por um ano e meio, o goleiro Paulo Victor está voltando ao Flamengo. Sem receber no time turco, ele retorna ao Brasil na próxima semana e se reapresenta no Ninho do Urubu. Com sondagens do futebol turco, ele vai discutir com o Rubro-Negro o seu futuro, mas a tendência é que não permaneça na Gávea.

Procurado pela reportagem, o diretor executivo rubro-negro Rodrigo Caetano afirmou não ter sido contatado por representantes de Paulo Victor para tratar do prosseguimento da carreira do atleta.

PV, de 30 anos, foi emprestado gratuitamente no início da temporada, já que perdera no Flamengo espaço após lesão e o bom momento vivido por Alex Muralha no Campeonato Brasileiro do ano passado. O Gaziantepspor, clube no qual teve o ex-rubro-negro Wallace como companheiro, foi rebaixado à Série B. O zagueiro, aliás, enfrenta a mesma situação e também voltará ao Grêmio, detentor de seus direitos econômicos.

Ainda não se sabe se Paulo Victor, com 173 partidas pelo Flamengo, voltará ao clube para disputar posição com Muralha ou se terá de procurar outro clube para atuar. Ele tem contrato com o Flamengo até 30 de junho de 2019.

GLOBOESPORTE.COM

Vacina contra gripe será estendida a toda a população a partir de segunda


O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira, 2, que decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população. Antes restrita ao público-alvo formada principalmente por crianças e idosos, a dose de imunização agora será ofertada para toda as faixas etárias enquanto durar o estoque. A pasta informou que a medida só é válida neste ano e foi adotada em razão da disponibilidade de um estoque de 10 milhões de doses.

Na primeira etapa da campanha, haviam sido vacinadas até esta sexta 41,3 milhões de pessoas. De acordo com o ministério, o Amapá foi o único Estado que atingiu a meta, com 95,6% do público-alvo vacinado. A campanha agora seguirá até o dia 9 de junho, com a meta nacional de atingir 90% desse público.

“Neste ano, tivemos poucos casos por influenza devido à baixa circulação do vírus. Em consequência disso, o público-alvo procurou menos os postos de saúde. No entanto, ainda há 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas. Para que não haja desperdício, já que estas vacinas só valem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques.”, destacou, em nota, o ministro da Saúde, Ricardo Barros.