segunda-feira, 11 de julho de 2016

Hoje é o último dia para participar da lista de espera do ProUni

Hoje (11) é o último dia para os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) aderirem à lista de espera. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma.

Para o curso correspondente à segunda opção, pode participar da lista de espera apenas o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção; os que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção; e os pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 14 de julho. Os estudantes incluídos na lista deverão comparecer aos estabelecimentos de ensino, nos dias 18 e 19 de julho, e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.

Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para a edição do segundo semestre de 2016 foram oferecidas 125.442 bolsas. Do total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. O sistema recebeu 1.215.768 inscrições de 627.978 participantes. Cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos.

NOVOJORNAL

Mafalda ficará noiva de Romeu

Camila Queiroz é Mafalda em Êta mundo bom! (Foto: TV Globo)

Mafalda (Camila Queiroz) ficará noiva de Romeu (Klebber Toledo) nos próximos capítulos de "Êta mundo bom!". A jovem estará jantando com toda a família na fazenda e será surpreendida pelo pedido.

- Ara! Eu nem tava sabendo - responderá a caipira.

Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), que também estará presente, perguntará se Romeu não havia combinado com Mafalda antes.

- Não há necessidade de perguntas - responderá o vigarista.

-  É preciso saber se ela quer se casar, com certeza - acrescentará Filomena (Débora Nascimento).

- Nós num combinemo os noivado - dirá Maflada.

Romeu vai tirar um anel de brilhantes do bolso:

- Mafalda, aceita se casar comigo?

Cunegudes não deixará a filha responder:

-  Eu sou mãe, eu tomo as decisão. Ela aceita e vosmecês tão noivo - decretará.

Mafalda ficará sem reação e Romeu colocará o anel no dedo dela.

OGLOBO

Quadrilha explode caixa de banco dentro do prédio do TRE em Natal

banco (1)

G1/RN – Criminosos explodiram um terminal do Banco do Brasil que fica dentro do Tribunal Regional Eleitoral, em Natal. O prédio fica na Av. Rui Barbosa, no bairro Tirol, Zona Leste da cidade. A explosão, segundo a Polícia Militar, aconteceu por volta das 3h30 desta segunda-feira (11). Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O dinheiro do caixa foi levado, mas a quantia não foi revelada.
Um homem, que mora em um condomínio próximo ao TRE, contou à polícia que viu toda a ação da quadrilha. Ele relatou que um carro parou em frente do tribunal e três homens ficaram no veículo com as portas abertas. Outros quatro entraram na agência. Primeiro houve uma pequena explosão, para em seguida os criminosos detonarem uma carga maior de dinamite. A PM chegou pouco tempo depois, mas a quadrilha já havia escapado.

BLOG DO ROBSON PIRES

Adnet leva puxão de orelha

adnet flagra 22 Adnet leva puxão de orelha
Adnet foi pego com uma moça na semana passada (Foto: Webert Belicio/AgNews)

Marcelo Adnet levou bronca na Globo. O humorista deu mais um tiro no pé ao aparecer novamente em público com outra mulher que não era a dele..., e ainda ser flagrado e fotografado no meio da rua (como já havia acontecido em 2014).

As fotos desse novo flagra de Adnet caíram como uma bomba na Globo, pois o fofo nem se preocupou com a rejeição do público às vésperas de estrear o programa Adnight (de entrevistas, igual ao de Jô Soares), que entra no ar em agosto.

A Globo deu um belo puxão de orelha no marido saidinho de Dani Calabresa. Ele conseguiu estragar toda a estratégia de divulgação do tal programa.

Como será a coletiva de imprensa? Só vão falar da nova pulada de cerca, claro... Esse rapaz não sabe se cuidar (nem se controlar) e a emissora não está nada satisfeita com o comportamento dele.

adnet flagra 12 Adnet leva puxão de orelha
Eles estavam em uma bar no Rio de Janeiro

Massacrado e humilhado nas redes sociais, o humorista foi obrigado a bloquear sua conta no Instagram, pois não estava dando conta de apagar os comentários negativos contra ele.

adnet beijo Adnet leva puxão de orelha
Em 2014, o humorista saidinho já havia sido flagrado beijando outra no meio da rua (Foto: AgNews)

O público ficou com raiva, disse que tem nojo de Adnet, e defendeu Dani Calabresa (que não merece as palhaçadas desse rapaz que se comporta como um adolescente inconsequente).

A Globo teme que essa nova pisada de bola de Adnet seja irreversível.

calabresa adnet1 Adnet leva puxão de orelha
O público está do lado de Dani Calabresa e com ódio de Adnet (Foto: AgNews)

Para piorar a situação, Adnet tentou camuflar o deslize e fez a moça com quem foi flagrado dar entrevista dizendo que não houve beijo, somente abraço... Mas o fotógrafo que fez o flagra também deu entrevistas contando detalhes do que aconteceu naquela noite e afirmou que o mocinho tentou ficar com outras e ainda foi embora com a menina que ele estava beijando na rua...

 FABIOLA REIPERT

Eleições 2016: partidos podem escolher candidatos a partir do dia 20 deste mês

eleicoes-230x300Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso.
Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.

BLOG DO ROBSON PIRES

PREVISÕES ASTRAIS PARA ESTA SEGUNDA, 11/07!!!!

ÁRIES
21/03 A 20/04

Vá com calma para não se estressar em casa. No trabalho, vale a pena se aproximar dos colegas e apostar em parceria para dar conta de tudo. Vale o mesmo nos estudos. No amor, melhor controlar as críticas, mas, com bom humor, podem se acertar. Cor: laranja.

TOURO
21/04 A 20/05

Redobre a cautela ao receber ou repassar informações. Melhor se concentrar no trabalho e evitar conversas paralelas ou distrações. Talvez precise se dedicar mais à cara-metade e procurar ceder em algumas coisas, se quiser manter a harmonia. Cor: creme.

GÊMEOS
21/05 A 20/06

Você vai contar com a sorte para driblar alguns problemas ao longo do dia. Vale a pena ter cautela com os gastos e evitar pedir ou emprestar dinheiro a um amigo. Aposte no romantismo e na delicadeza para conviver numa boa com quem ama. Cor: azul-turquesa.

CÂNCER
21/06 A 21/07

No trabalho, pode surgir atrito com algum superior. Também há risco de tensão na convivência com os familiares. Mas, se precisar da ajuda de um parente, tudo vai correr bem. Não deixe que o ciúme exagerado coloque em risco o seu romance. Cor: lilás.

LEÃO
22/07 A 22/08

Fofocas ou informação perdida talvez deixe o dia um pouco tumultuado. Com rapidez de raciocínio e muita criatividade, dará a volta por cima. Paquera com alguém que conheceu recentemente tem tudo para animar o seu coração. Cor: amarelo.

VIRGEM
23/08 A 22/09

Bom dia para se concentrar nas finanças e agarrar qualquer oportunidade de grana extra. Se sonha com a casa própria, pode receber boas notícias. Você estará em busca de segurança, seja emocional ou material, e talvez falte pique para aventura. Cor: azul.

LIBRA
23/09 A 22/10

Comece a semana agindo com mais confiança e explorando seus pontos fortes, especialmente ao lidar com colegas. Não se cobre demais e aprenda a relevar algumas coisas. Apontar os erros do amor pode trazer um estresse desnecessário. Cor: lilás.

ESCORPIÃO
23/10 A 21/11

Mantenha seus interesses em segredo para afastar os invejosos. Não comente sobre uma boa oportunidade de engordar seu bolso. Os estudos vão pedir um dose extra de empenho. A relação com alguém de fora também enfrenta desafios. Cor: marrom.

SAGITÁRIO
22/11 A 21/12

Nesta segunda, procure expandir seus interesses. Bom momento para correr atrás dos seus sonhos. Melhor ter cautela e não misturar dinheiro e amizade. Valorize o que você e a cara-metade têm em comum para blindar o romance. Cor: vermelho.

CAPRICÓRNIO
22/12 A 20/01

Bom dia para se concentrar na vida profissional e lutar para ter reconhecimento. Mexer os pauzinhos nos bastidores pode ser a melhor estratégia para conquistar o que deseja. Caso escondido com alguém popular pode se tornar irresistível. Cor: laranja.

AQUÁRIO
21/01 A 19/02

Hoje, terá que redobrar a cautela no trabalho. Perda de informação ou desatenção talvez traga problemas, assim como o excesso de otimismo. Paixão à distância pode machucar o seu coração. Cor: branco.

PEIXES
20/02 A 20/03

A vontade de quebrar regras e jogar tudo para o alto pode falar mais alto na vida profissional. Há chance até de abrir uma nova porta na carreira. Mas a impulsividade talvez coloque uma amizade em risco. No romance, melhor apostar na cautela. Cor: dourado.

JOAOBIDU

Grupo de criminosos mata três homens na Redinha

Um grupo de criminosos matou três pessoas no bairro da Redinha durante o período de cerca de uma hora – informou a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com os agentes da DHPP, o primeiro homicídio registrado neste fim de semana ocorreu na rua Trovador Mariano Coelho. Cerca de 20 homens invadiram a casa em que um homem identificado como Judson Ferreira da Silva (27 anos) estava e o assassinaram a tiros.

Após a ação, o grupo se dirigiu até a rua Baependi e mataram mais dois homens. Os criminosos, segundo a Polícia, chegaram a pedir que os moradores do bairro que estavam na rua entrassem em casa enquanto executavam as vítimas.

PORTAL NO AR

SERASA PERMITE CONSULTA GRATUITA E COMPLETA DO CPF PELA INTERNET


Já é possível a qualquer brasileiro consultar, com facilidade, as informações de débitos, identificação de credores e quaisquer pendências que possuam junto à Serasa. O serviço SerasaConsumidor está  disponível tanto online, no endereço serasaconsumidor.com.br, quanto via aplicativo para aparelhos móveis, para Android.
Gratuito, o serviço oferece informação sobre valores e quais débitos podem estar pendentes, bem como telefone, endereço, e-mail e site dos credores, além de datas de vencimento das negociações de quitações. Entre as vantagens do serviço, há ainda a possibilidade de informar sobre roubos de documentos e cheques.
Além disso, está habilitado o serviço Limpa Nome Online, que também é gratuito, e permite a renegociação da dívida via órgão ou diretamente com o credor. Outro serviço disponível ao consultar o CPF é a abertura de Cadastro Positivo, no qual são apresentados históricos de pagamentos e nível de pontualidade de quitação de parcelas vencidas.
Para acessar é preciso entrar no site www.serasaconsumidor.com.br e preencher um cadastro ou inserir um e-mail e senha, caso já seja registrado. O acesso também pode ser feito via aplicativo de celular disponível para Android e, em breve, iOS.
Para garantir que somente o próprio consumidor tenha acesso às suas informações na Serasa, após o cadastro,  será necessário passar por um processo de autenticação. Um dos passos é inserir o número do celular e confirmar na página da consulta um código de validação recebido via SMS. Esta validação só será necessária no primeiro acesso.
Fonte: Tribuna do Norte

ASSU NOTICIA