terça-feira, 30 de maio de 2017

De olho em contrato para 2018, Flamengo entra na briga por Sassá

Sassá entra na mira do Flamengo para 2018 (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo. )

O futuro de Sassá está a cada dia mais longe do Botafogo, mas não necessariamente do Rio de Janeiro. O Flamengo tem interesse no atacante e já entrou em contato com os representantes do jogador. Afastado por conta de problemas disciplinares, Sassá tem vínculo até dezembro com o Alvinegro. Em 1º de julho ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe.
As primeiras conversas aconteceram há algumas semanas, mas a negociação esquentou há alguns dias. No último contato, o Flamengo ouviu as pretensões salariais de Sassá. Os valores estão "ok" para o clube, mas a negociação não é simples.
Pesa contra a atual situação do jogador, afastado dos jogos e dos treinos com o elenco. Como o acerto só poderia ser concluído em janeiro, o longo período de inatividade faz com que outras equipes interessadas, que já abriram diálogo com o Botafogo, levem vantagem na corrida.
É o caso do Cruzeiro, por exemplo. Com interesse declarado em Sassá, o clube mineiro negocia há algumas semanas com o Botafogo. Neilton, Elber e Marcos Vinícius foram oferecidos. No entanto, as negociações não foram adiante. A Raposa ainda não desistiu de Sassá. O Rubro-negro observa.
Outro complicador é a péssima relação entre Flamengo e Botafogo. Os problemas, inclusive, começaram por conta de William Arão, outro jogador em fim de contrato com o Alvinegro. Em dezembro de 2015, o Rubro-Negro aproveitou o impasse na renovação e levou o volante para a Gávea. O caso foi parar na Justiça, e a relação entre os clubes azedou de vez.
Sassá e Botafogo vivem uma relação instável desde o ano passado. Se dentro de campo justificou seu valor e foi artilheiro do time na última temporada e na atual, fora de campo, atacante e clube não se entendem.
Somente nesse ano, em duas oportunidades, o atacante foi afastado, segundo o clube, por problemas disciplinares e ficou fora, por exemplo, da Pré-Libertadores. A situação contratual também é um impasse. Com contrato até dezembro, Sassá pediu R$ 5 milhões de luvas e R$ 300 mil mensais para renovar até 2019. A pedida é considerada abusiva pelo Botafogo.

GLOBOESPORTE.COM

Gorete Milagres, a Filó, lamenta saída do SBT e se arrepende de não ter ido para Globo


*Por Cássia Arbulu

Poucas pessoas sabem, mas Gorete Milagres criou a personagem Filomena antes mesmo de entrar na televisão. A história da Filó, que completa 23 anos nesta terça-feira (30), é cheia de sucesso, polêmicas, mudanças e novidades. Para entendê-la, é preciso analisar a trajetória da atriz que a criou. Na adolescência, ela fazia a alegria da turma, sempre bem-humorada e boa no improviso, mas como morava no interior de Minas Gerais, não tinha muitas oportunidades.

Quando foi para a capital, Belo Horizonte, decidiu criar coragem e tentar a vida de atriz entrando no teatro universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi aí que Filomena realmente começou a ganhar espaço. “Conquistei muito em Minas antes da televisão, tinha um público cativo. Era tipicamente uma artista de rua, fazia bares, ônibus, festivais e restaurantes”, revela Gorete ao Yahoo Brasil.

A personagem Filó foi chamada, então, para participar do programa “A Praça É Nossa”, no SBT, quando Gorete conheceu o humorista Arnaud Rodrigues nos espetáculos em Minas Gerais. Ela ficou por sete anos na emissora. “Mas parece uma eternidade. Tem gente que acha que eu estou lá até hoje. Foi uma parte muito importante da minha carreira. O SBT e o bordão ‘Ô coitado!’, que surgiu do improviso, me abriram muitas portas.”

Saída do SBT

Com o grande sucesso da personagem, Gorete começou a receber propostas da Rede Globo. No entanto, segura de si, não aceitou. “Eu recusei, pois o SBT não deixou, mas me arrependi, porque pouco tempo depois eles não renovaram o contrato comigo”, lamenta.

Sobre sua saída da emissora, mesmo em período de glória, ela diz não saber explicar: “Foi estranho, porque eu dava muito Ibope. Fiquei muito abalada, mas segui minha vida. Tenho a minha consciência tranquila, sou uma pessoa do bem”, afirma. “Mas o excesso de ego em uma pessoa destrói tudo ao redor e infelizmente ainda existe isso dentro da televisão, e eu estou fugindo de qualquer energia negativa.”

Apesar de tudo, Gorete abre o coração e garante que não guarda rancor: “Perdoo todo mundo, relevo, esqueço e prefiro nem ficar sabendo das bobagens, porque não leva a nada. Não vivo do passado.” No entanto, ela aproveita para desabafar. “Talvez tenha pecado muito pela sinceridade. Em alguns momentos a gente tem de ser mais política, porém eu cansei. Fui muito prejudicada. Agradeço a todos que me ajudaram do SBT, ao Silvio Santos, até a Globo que já me chamou, todos os canais que trabalhei, mas eu não devo nada a ninguém.”

A artista conta que a emissora global chegou a procurá-la em outros momentos para novas oportunidades, mas que não conseguiu aceitar, pois estava envolvida em outros projetos.

YAHOO

Desligamento do sinal analógico no País tem datas alteradas

IMG_4376

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou nesta segunda-feira, 29, um novo calendário de desligamento do sinal analógico no Brasil. De acordo com o órgão, o adiamento em algumas cidades se deu por pedido das rádios, que precisam de mais tempo para se adaptar ao sinal digital, e do EAD (Empresa Administradora da Digitalização), que disse não conseguir distribuir os conversores de sinal no prazo previamente estipulado.
Segundo o Ministério, o fim das transmissões analógicas na região de Recife, no Pernambuco, foi mantida para o dia 26 de julho, mas outras grandes cidades brasileiras, que realizariam a mudança de sinal na mesma data, tiveram o desligamento adiado para os meses seguintes.

G1