quarta-feira, 26 de julho de 2017

Detran leiloa 277 lotes de carros e motos em Natal

Detran RN realiza leilões de veículos com mais de 60 dias de apreensão (Foto: Divulgação/ Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) realiza na próxima quinta-feira (27) um leilão com 277 lotes de veículos apreendidos. O pátio com os bens que poderão ser arrematados está aberto ao público nesta terça (25) e quarta-feira (26), das 8h às 14h. Há carros e motocicletas com condição de circulação e outros que devem ser destinados exclusivamente à sucata.
A visitação dos veículos a serem leiloados acontece no pátio que fica no antigo galpão da Viação Guanabara, na Rua Bom Pastor, 1222, bairro das Quintas, Zona Leste da capital potiguar.
O leilão ocorre na quinta a partir das 10h, no auditório da Escola de Governo, situado no Centro Administrativo, Zona Sul. Os interessados podem se cadastrar comparecendo ao local do evento com a documentação exigida.
Pessoas físicas devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. No caso de pessoa jurídica, é necessário ter em mãos o contrato social e CNPJ da empresa. A participação também pode ser feita online, bastando que o interessado obedeça às exigências especificadas no site (veja aqui). No site, também é possível ver o edital com a relação completa dos carros e motocicletas, contendo imagem e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor do bem.
O responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, e pagar o sinal correspondente a 20% do valor. Após a data do pregão, em até três dias úteis, ele deve concluir a compra quitando os 80% restantes. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,90% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.
Segundo o diretor geral do Detran, Júlio César Câmara, há um compromisso de manter uma regularidade na realização de leilões e evitar a lotação dos pátios. A expectativa é que os pregões sejam mensais.

O valor arrecadado deve ser utilizado para custeio com a realização do leilão, despesas de remoção e pátio, pagar impostos atrasados e multas, e havendo saldo remanescente, será repassado ao antigo proprietário.
De acordo com a lei 13.160, em vigor desde janeiro do ano passado, os veículos apreendidos e que não forem reclamados em um prazo de 60 dias contados a partir do recolhimento podem ir a leilão. Anteriormente, o Código de Trânsito previa um prazo de 90 dias para que ocorresse o leilão.

G1 RN

CBF bate o martelo: Brasil x Chile, pelas Eliminatórias, não será no Maracanã

Maracanã era o plano da CBF, a pedido de Tite, para encerrar as Eliminatórias contra o Chile, mas jogo deve ir para São Paulo (Foto: Getty Images)

O jogo entre Brasil e Chile, no dia 10 de outubro, último compromisso da seleção de Tite pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, não será mesmo no Rio de Janeiro. A CBF considera inviável negociar com a concessionária do Maracanã no momento e já bateu o martelo. O blog confirmou a informação com duas pessoas da entidade. 
O Estádio Nilton Santos, que recebeu o jogo beneficente entre Brasil e Colômbia em janeiro deste ano com baixo público, também foi descartado. A principal e provável opção agora é o Allianz Parque, em São Paulo. Mas o Morumbi ainda está no páreo.
A intenção inicial da CBF era de que o Maracanã recebesse a partida contra o Equador, no dia 31 de agosto. Mas o técnico Tite pediu para encerrar a competição na arena carioca. A CBF fez sondagens sobre a situação atual da concessão e também sobre preços. Decidiu não arriscar.
A concessionária, controlada pela Odebrecht, opera o Maracanã hoje por força de decisão judicial. O governo do Estado deve lançar edital para uma nova licitação, mas não há qualquer previsão de data. Os preços praticados para aluguel do estádio, que já afastaram clubes, agora também colaboraram para distanciar a seleção principal, que não atua no local desde a final da Copa das Confederações em 2013. Em 2016, o estádio foi palco da conquista do inédito ouro olímpico.
Para ilustrar a situação atual, o Fluminense, que fez o contrato mais vantajoso com a concessionária entre os cariocas, enfrentou o Corinthians no Maracanã no último domingo com público de 23.863 torcedores e saiu com prejuízo de R$ 53.140,37. No último jogo da seleção principal em São Paulo, em março, contra o Paraguai, na Arena Corinthians, a renda ultrapassou R$ 12 milhões.

globoesporte.com

Acusados de planejar assassinato de radialista no interior do RN vão a júri nesta quarta (26), confirma TJ Ex-pastor e comerciante são acusados da morte de F. Gomes,

Dois acusados da morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o ‘F. Gomes’, assassinado a tiros em 18 de outubro de 2010 na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar, devem ser julgados nesta quarta-feira (26). O júri ocorre em Natal, e está marcado para as 8h.
O ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral e o comerciante Lailson Lopes, mais conhecido como 'Gordo da Rodoviária', são acusados de planejar a morte do radialista caicoense.
O júri popular unificado dos dois réus foi adiado duas vezes. Ele já havia sido marcado para o dia 5 de julho e, depois, para 19 de julho.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o último adiamento foi decorrente de uma solicitação da defesa de Lailson Lopes. Um advogado do réu comunicou ao TJRN da impossibilidade de participar do júri "em razão de possuir outras audiências na mesma data que foram anteriormente marcadas".
Segundo a assessoria do TJ, não houve nova alteração na data e o julgamento está confirmado.

O crime
Francisco Gomes de Medeiros tinha 46 anos e trabalhava na rádio Caicó AM. Ele foi assassinado na noite de 18 de outubro de 2010, deixando mulher e três filhos. O radialista foi atingido por três tiros de revólver na calçada de casa, na rua Professor Viana, no bairro Paraíba, em Caicó. Vizinhos ainda o socorreram ao hospital da cidade, mas o radialista não resistiu aos ferimentos.

Consórcio
Segundo o Ministério Público, os acusados de participação na morte de F. Gomes fazem parte de um 'consórcio' de pessoas que se uniram com um propósito: eliminar o comunicador. Inicialmente foram denunciados o mototaxista João Francisco dos Santos, mais conhecido como 'Dão', o comerciante Lailson Lopes, o ex-pastor Gilson Neudo, o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o tenente-coronel da PM Marcos Antônio de Jesus Moreira e o soldado da PM Evandro Medeiros. Estes dois últimos não foram pronunciados e, consequentemente, acabaram excluídos do processo.

Rivaldo Dantas
Também denunciado como mandante do crime, o advogado Rivaldo Dantas de Farias foi igualmente sentenciado a ir para o banco dos réus, mas aguarda em liberdade a Justiça definir uma data para o júri popular.

Dão
O mototaxista João Francisco dos Santos, mais conhecido como 'Dão', admitiu ter puxado o gatilho. Como autor material do crime, ele foi condenado a 27 de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu no dia 6 de agosto de 2013. A defesa dele não recorreu da decisão. Depois de passar por várias unidades, ele atualmente cumpre pena no Presídio Federal de Mossoró, na região Oeste do estado.

G1 RN

Governo aprova CNH digital que poderá ser levada em celular

IMG_8249

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta terça-feira a criação de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. O documento poderá ser salvo em smartphones e terá a mesma validade que a versão impressa. O novo formato deve entrar em vigor em fevereiro de 2018, e a versão em papel da carteira de habilitação continuará sendo produzida.

blog do robson pires