quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Ludmilla faz cirurgia de correção no nariz e exibe novo visual

Foto: Reprodução

A cantora Ludmilla está exibindo um novo visual desde a semana passada. A artista já apareceu bem diferente, após uma recente cirurgia de correção no nariz.

A informação sobre o procedimento foi publicada pelo colunista Leo Dias e confirmada pela assessoria de imprensa de Ludmilla nesta quarta-feira (7).

Esta é a segunda cirurgia que a cantora faz no nariz. Ela também já fez lipoaspiração, há cerca de um ano, e costumava usar truques de maquiagem para afinar as narinas.

bastidores da tv

Empresário de banda de forró do RN é preso por estelionato em João Pessoa

Um empresário de 43 anos foi preso na manhã desta terça-feira (6) no bairro do Bessa, em João Pessoa. Segundo informações da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, da Polícia Civil, a prisão ocorreu em virtude de mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Caruaru, município de Pernambuco, pelos crimes de estelionato e apropriação indébita. Curioso foi a camisa que o empresário usava no momento da prisão, com os dizeres 'Eu nunca disse que prestava'.

O empresário, identificado como Edson José Moreira, mais conhecido como Edson Barril, que agenciava as bandas Forró dos Plays e Banda do Guga (RN), responde a processo criminal na comarca de Caruaru desde o ano de 2011, e sua prisão preventiva foi decretada em agosto de 2016 pela 1ª Vara Criminal da cidade pernambucana. Segundo informações da DDF, a Delegacia foi acionada há aproximadamente dez dias, com o objetivo de localizar e prender o empresário foragido da justiça de Pernambuco. Edson Barril foi preso pela equipe da DDF em um apartamento localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, no final da manhã desta terça feira. 
Segundo o delegado Lucas Sá, a equipe da DDF descobriu que Edson Barril atua na Paraíba como empresário de várias bandas de forró, e serve de intermediário para contratos com outras bandas do Brasil, principalmente com bandas de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Ainda segundo Sá, ele não possui endereço fixo e mudava-se constantemente, motivo pelo qual só foi localizado após dez dias de monitoramento constante pela equipe investigativa. Descobriu-se, ainda, que Edson Barril possui dois CPFs cadastrados, com pequenas variações na filiação, no endereço e data de nascimento, o que facilitava as práticas criminosas. No entanto, ainda não se sabe em quais contratações o suspeito utilizou a documentação obtida.  

A DDF prosseguirá os trâmites cabíveis, e ainda vai investigar se o empresário praticou alguma conduta criminosa na comarca de João Pessoa ou no estado da Paraíba, objetivando identificar vítimas e pessoas que possam ter auxiliado o suspeito no estado. O delegado Lucas Sá orienta que possíveis vítimas do suspeito a entrarem em contato com a delegacia, situada na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel. Quaisquer denúncias sigilosas sobre o suspeito podem ser encaminhadas à DDF através do Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197.

Edson Barril será apresentado à audiência de custódia em João Pessoa, que irá determinar o possível encaminhamento, que podem ser presídio ou remoção para Caruaru.

Fonte: Paraíba.com

portal nco

Cientistas descartam que pernilongo comum possa transmitir vírus zika

1Cientistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) concluíram que o pernilongo ou muriçoca, mosquito de hábitos doméstico e noturno, não transmite o vírus zika. A pesquisa, realizada em parceria com o Instituto Pasteur de Paris , foi divulgada na terça-feira (6).

Projeto

Os trabalhos foram coordenados pelo médico veterinário Ricardo Lourenço, do IOC, e envolveram 42 pesquisadores. Em uma primeira fase, no ano passado, eles coletaram cerca de 1,6 mil mosquitos, cerca da metade deles muriçocas e o restante Aedes aegypti. As amostras foram recolhidas em quatro bairros da cidade do Rio de Janeiro: Copacabana, Manguinhos, Triagem e Jacarepaguá. Uma pequena parte, só 26 indivíduos, era de Aedes albopictus.

Testes

Os mosquitos foram testados e nenhum dos pernilongos era portador do vírus zika. Em uma segunda fase, foi criada uma colônia de mosquitos no IOC e eles foram expostos, alimentados e contaminados com sangue contendo o vírus zika. Os insetos foram examinados para detectar se havia vírus vivo neles, incluindo o estômago, a cabeça e a saliva, mas não foi identificado o causador do zika nos pernilongos.


“Isto nos convenceu de que esse mosquito não era capaz de transmitir o zika. Já os Aedes aegypti se infectavam de 80% a 100% das vezes, com uma quantidade de saliva com muitos vírus”, destacou Ricardo Lourenço.

O cientista afirmou que o trabalho representa um direcionamento importante para as políticas públicas de combate à doença, pois evitará desperdício de recursos financeiros e esforços de saúde no combate a esse inseto em particular.

agora rn

Botafogo vence Flu, segura rival na briga por G4 e se afasta da degola

O Botafogo fez valer o mando de campo e venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Botafogo. Em jogo muito truncado, o gol marcado por Neílton no início do segundo tempo fez a diferença e garantiu os três pontos para o Alvinegro. O Tricolor ainda tentou a reação, mas não teve força para empatar o jogo, embora tenha carimbado a trave com Willian Matheus.

Com o resultado, o Botafogo chega a 32 pontos e pula para a 10ª posição, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, tem muito a lamentar. Permanece com 34 pontos e perde grande oportunidade de entrar de vez na briga pelo G4.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense receberá o Atlético-MG, em Edson Passos, na segunda-feira.

uol