sábado, 6 de maio de 2017

Consulta discute regra para farmácia fazer vacinação

pessoa enche uma seringa com medicamento

As regras para o funcionamento dos serviços de vacinação estão em discussão pela Anvisa. O principal motivo é adequar as normas atuais para que as farmácias também apliquem vacinas com o mesmo controle e segurança que já é adotado nos serviços tradicionais de vacinação.

A previsão deste tipo de serviço foi criada pela Lei 13.021/2014. Porém, a norma atual não se aplica de forma clara para as farmácias e drogarias. Esses locais não têm um histórico de armazenamento e aplicação, por isso, precisam fazer adequações caso queiram oferecer o serviço.



Em duelo de tirar o fôlego, Pinheiros vira série e elimina o Flamengo no Tijuca


Casa cheia, torcida empurrando... De nada adiantou. Frio e concentrado, o Pinheiros mostrou-se mais uma vez o time da virada no Novo Basquete Brasil, triunfando e eliminando o Flamengo em duelo de tirar o fôlego, na última bola. Pelas mãos de Holloway, os paulistas calaram o Ginásio do Tijuca, venceram pela terceira vez seguida, a segunda no Rio de Janeiro, e saíram de um revés de 2 a 0 para virar para 3 a 2, vencendo por 78 a 75 diante do atual tetracampeão do NBB. Não bastasse a virada fenomenal nas quartas de final contra o primeiro colocado na fase regular, a reviravolta é ainda mais gigante. Dominante no basquete brasileiro desde a temporada de 2012, o Rubro-Negro fica pela primeira vez fora das semifinais do torneio.

Cinco meses após saída por cima, Cuca é novamente o técnico do Palmeiras


Cuca está de volta ao Palmeiras! O técnico de 53 anos retorna ao posto que deixou em dezembro do ano passado, por questões pessoais, após a conquista do título brasileiro. O novo vínculo vale até o final de 2018. O Verdão anunciou em seu site oficial que o treinador desembarca terça-feira em São Paulo para assinar contrato "nas mesmas condições do anterior" e ser apresentado.
Em nove meses de trabalho, Cuca comandou o Verdão em 50 jogos – 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas – com 63,3% de aproveitamento.