sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Marisa Letícia fará exames para avaliar morte cerebral

marisa-leticia-divulgacao

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, passará hoje (3) por um protocolo de avaliação de morte cerebral, informou a equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Facebook. Segundo o Hospital Sírio Libanês, onde Marisa está internada, na capital paulista, o exame feito na manhã de ontem (2) mostrou que a ex-primeira-dama não tinha mais fluxo sanguíneo no cérebro.

De acordo com a mensagem postada na rede social, o primeiro exame do protocolo deve acontecer às 12h e o segundo às 18h de hoje. O objetivo é comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. Os procedimentos de doação de órgãos só podem começar após a conclusão do protocolo.

Ontem, o presidente Michel Temer compareceu no hospital para prestar condolências ao ex-presidente Lula. Antes de Temer, diversos políticos estiveram no hospital para expressar pesar pela condição de Marisa Letícia, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os ex-ministros Aloizio Mercadante e Celso Amorim, e o senador Jorge Viana (PT-AC).

AGORA RN

Taxista é assassinado a tiros em Nova Parnamirim


Um taxista foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (3) na cidade de Parnamirim, na região metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Antônio Silva Pereira, de 56 anos, foi encontrado dentro do veículo em uma estrada de terra no conjunto Parque das Árvores, em Nova Parnamirim.

O local foi isolado para que a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) deem início aos trabalhos de investigação e remoção do corpo. Ainda segundo a polícia, a vítima foi executada com pelo menos três tiros, que atingiram a cabeça e pescoço.

Moradores próximos próximos à localidade relataram que ouviram disparos por volta das 2h, mas somente no início da manhã, quando se iniciou a movimentação das pessoas, o corpo foi encontrado e a PM acionada.

Segundo informações extraoficiais, alguns objetos pessoais, como carteira, relógio e telefone não foram levados pelos criminosos, o que reforça a hipótese de execução. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi detido.

nominuto.com

Termina hoje o prazo para inscrições do Prouni

prouni-aberto
As inscrições para a edição do primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) teminam às 23h59 desta sexta-feira (3), pelo site http://siteprouni.mec.gov.br. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (6).
O Prouni distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e leva em conta a situação socioeconômica da família do candidato. É uma alternativa para quem não conseguiu uma vaga na rede pública de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Também ainda há a opção de aderir a lista de espera até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de fevereiro.
blog do robson pires

Novas placas de sinalização são instaladas no Morro do Careca


Junto à campanha de preservação do Morro do Careca, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA instalou novas placas que sinalizam a proibição do acesso ao morro. Ao todo, foram recolocadas seis placas que destacam também as penalidades para quem desobedecer a decisão judicial que proíbe a subida no Morro do Careca desde 2004.

“Queremos sensibilizar as pessoas para a importância de preservar o Morro do Careca e orientá-las quanto a proibição de subir no local, por isso instalamos novas placas com mensagens mais claras e objetivas, além da realização da campanha de sensibilização que acontece neste mês de fevereiro”, disse o diretor administrativo do Idema, Marcelo Gurgel.

Três equipes de voluntários do Idema trabalham na orla da praia de Ponta Negra repassando informações sobre o Morro do Careca, distribuindo sacolas de lixo biodegradáveis, colagem de adesivos nas mesas, carros e barracas. A campanha “Não suba no Morro, preserve!” acontece durante esse mês de fevereiro e conta com cerca de 40 voluntários, divididos em três equipes que atuam de terça a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.

Esse ano a fiscalização do morro, que já é feita por policiais da CIPAM, foi intensificada por meio de câmeras de monitoramento.

“Assumimos o compromisso de intensificar o monitoramento no morro através das câmeras do CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), principalmente na maré baixa, onde aumenta o cometimento do crime ambiental naquele local. Sendo identificado o infrator, o CIOSP registrará uma ocorrência e encaminhará a CIPAM (Companhia Independente de Proteção Ambiental) ou na ausência da mesma, a outra unidade mais próxima”, explicou o major Júlio César Vilela, coordenador do CIOSP.

nominuto.com

Começa hoje nas faculdades as matriculas dos aprovados via Sisu

download
Os estudantes selecionados na primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem realizar as matrículas a partir desta sexta-feira (3). As instituições também receberão os novatos nos dias 6 e 7 de fevereiro.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o prazo da chamada regular pode ser estendido, a critério da instituição, até quarta-feira (8).
Lista de espera
Caso o participante do Sisu não tenha sido selecionado na primeira chamada do Sisu, ainda pode participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o Sisu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro para registrar interesse na vaga. Para ter acesso ao sistema http://sisualuno.mec.gov.br/, o estudante precisa digitar o número de inscrição e senha no Enem 2016. Os resultados serão publicados pelas próprias universidades, a partir do dia 16 de fevereiro.
BLOG DO ROBSON PIRES

Flamengo renova contrato de Everton até dezembro de 2019

Everton Flamengo X figueirense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo renovou nesta quinta-feira com Everton. O atacante, que tinha contrato até dezembro, estendeu o vínculo até o fim de 2019. O jogador começou a temporada como titular do técnico Zé Ricardo.

Nesta quarta-feira, contra o Macaé, Everton teve boa atuação na vitória por 3 a 0, mas foi expulso e desfalca o time no sábado, contra o Nova Iguaçu, em Volta Redonda.

Everton está próximo de completar 200 partidas pelo Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o jogador entrou em campo em 198 jogos e marcou 26 gols, em duas passagens. 

Ele chegou ao clube pela primeira vez em 2008 e ajudou o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Após sair em 2010, Everton retornou em 2014. 

GLOBOESPORTE.COM

Delcídio presta depoimento na tarde desta sexta em Curitiba

C3uw6L-WQAAzkfI
O senador cassado Delcídio do Amaral prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro a partir das 14h desta sexta-feira em Curitiba, no estado do Paraná.
O interrogatório faz parte da ação penal que investiga o ex-ministro Antônio Palocci, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas. Delcídio é testemunha de acusação no processo, onde os réus foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
BLOG DO ROBSON PIRES