sábado, 6 de agosto de 2016

Geraldo Luís fica irritado após 'Domingo Show' cair em 'trote' e gerar prejuízo

A produção do programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís na Record, ficou em uma saia-justa. Uma equipe da atração embarcou para Pernambuco para investir em mais uma matéria assistencialista, e acabou caindo em um 'trote'.

Segundo o 'Estadão', o programa quis mostrar a vida de Denis José da Silva, de 17 anos, garoto de origem humilde, que em junho, foi manchete de diversos sites pelo fato de ter sido aprovado no curso de medicina de uma universidade do Canadá após ter participado do programa de intercâmbio 'Ganhe o Mundo', financiado pelo governo de Pernambuco.

Toda esta história seria um prato cheio para o Domingo Show, que pensou em preparar uma longa e comovente reportagem para mostrar a guinada na vida desta família. Para o desfecho desta história, a produção convocou os habituais patrocinadores do programa.  

A matéria foi gravada dentro dos conformes. Denis e sua família ganharam muitos presentes e prêmios em dinheiro. O problema é que a Secretaria de Educação de Pernambuco soube da reportagem e entrou em ação. Denis havia caído em um trote e não havia sido aprovado na Universidade de Manitoba. Ele recebeu um falso e-mail, com erros de inglês, e o rapaz acreditou que aquele era o passaporte de sua nova vida. 

A produção do Domingo Show soube do 'trote' somente quando já estava em São Paulo. Geraldo Luís ficou uma fera, e apontou a falta de checagem das informações como o principal erro. "Checar a informação é uma das primeiras coisas que um jornalista aprende na faculdade", disse o apresentador em reunião com sua equipe.

MSN

SÉRIE A 19ª RODADA


FUTEBOL INTERIOR