terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Morre Marconny Mello, ex-vocalista da banda potiguar Circuito Musical

i54ii4
Marconny Mello esteve à frente dos vocais na banda potiguar Circuito Musical

O cantor pernambucano, Marconny Melo, morreu aos 48 anos, nessa segunda-feira. De acordo com amigos próximos, o artista, que é natural de Palmares, estava internado no Recife.  De acordo com informações, o cantor estava internado no Hospital Getúlio Vargas. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
O vocalista Marconny Mello, por algum tempo, esteve à frente dos vocais na banda potiguar Circuito Musical. Ele também participou das bandas Asas da América, Banda ZUM, Impacto Musical e, atualmente, apresentava-se em eventos com sua banda própria.
Em Caicó, o cantor também ficou à frente da Banda Baile (à época) PHOBUS, de João Bosco do Corintians (in-memorian).

Fonte: Com informações de Portal Pe 10

Demitido da Record, Britto Jr. comemora: “Liberdade não tem preço”


Sem contrato com a Record desde domingo 1º de janeiro de 2017, Britto Jr. comemorou a “liberdade” nas redes sociais.

“Um novo ano, um novo ciclo que se abre. Liberdade não tem preço! Podes crer…”, disse Britto em seu Twitter.

E continuou falando indiretamente sobre sua trajetória profissional: “A partir de hoje, eu não sou de um, eu me pertenço por inteiro e assim será. Que venham bons trajetos, projetos, parcerias e renovação”.

Com passagens pelo “Hoje em Dia” (2005/2009), “O Jogador” (2007/2008), “A Fazenda” (2009/2014) e “Programa da Tarde” (2012/2015),  Britto Jr. se despede da Record após 11 anos de contrato com o canal. Ele estreou na emissora do Bispo Macedo em 2005, após rescindir com a Globo.

A relação do apresentador com a Record “azedou” depois que Britto pediu, ao vivo, durante o “Programa da Tarde”, que patrocinadores procurassem o departamento comercial da emissora para anunciar na atração. Na época, o programa estava na “corda bamba” correndo o risco de sair do ar devido à falta de anunciantes e aos baixos índices de audiência. Tal atitude provocou a ira dos Bispos.

BASTIDORES DA TV

ABC e Alecrim estreiam nesta terça-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Augusto Gomes / GloboEsporte.com

A quadragésima oitava edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de base do país, será iniciada nesta terça-feira (3) para a dupla que representará o Rio Grande do Norte no torneio nacional.

ABC e Alecrim, atual campeão e vice do Campeonato Potiguar Sub-19, vão entrar em campo entre a tarde a noite desta terça. O ABC jogará às 13h (horário de Natal, 14h em Brasília) na cidade de Atibaia-SP, contra o time de mesmo nome.

Já o Alecrim vai jogar às 20h (horário de Natal, 21h em Brasília) contra o Botafogo-RJ. Este jogo, especificamente, será transmitido pela Rede Vida, canal 38 em sinal aberto na capital potiguar.

Além do Atibaia, o ABC tem como adversários no Grupo 12 da competição o Vitória-BA e o Atlético-GO. O Alecrim, por sua vez, além do tradicional Botafogo, também tem como adversários no Grupo 03 o Sergipe-SE e o Rio Preto-SP.

Jogos da dupla potiguar na 1ª rodada da 48ª Copa SP:

03/01 – 13h00 – Atibaia-SP x ABC-RN
03/01 – 20h00 – Botafogo-RJ x Alecrim-RN

AGORA RN

Alistamento militar no Rio Grande do Norte acontece pela internet

Inscrições para alistamento militar terminam nesta semana (Foto: Reprodução/ TV Diário)

Em 2017, o alistamento militar obrigatório no Rio Grande do Norte será realizado pela internet. Os potiguares do sexo masculino que completam 18 anos este ano podem se alistar a partir desta segunda-feira (2) no site www.alistamento.eb.mil.br. O prazo termina em 30 de junho.
O Certificado de Alistamento Militar (CAM) é expedido na hora da inscrição e pode ser impresso pelo próprio jovem, que também recebe o número do protocolo para acompanhar o processo pela internet.
Com o número do protocolo, o jovem pode saber se continua na seleção para prestar serviço militar nas Forças Armadas ou se terá dispensa. No segundo caso, ele terá que comparecer à Junta Militar para obter o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), mais conhecido como “de reservista”.

Economia
Este ano, devem se alistar cerca de 30 mil jovens potiguares, 12 mil só na região metropolitana de Natal, estima o comandante da 24ª Circunscrição de Serviço Militar, o tenente-coronel Fabrício. Desses, “somente 15% vão servir, a maioria será dispensada”, explica o comandante.
Com o alistamento pela internet, as Forças Armadas pretendem economizar tempo e recursos, além de evitar filas. Quem não tiver acesso à internet pode ir à Junta Militar mais próxima de casa para fazer o alistamento on-line. Além do Rio Grande do Norte, outros 19 estados terão alistamento on-line em 2017.

G1 RN

Em novo formato com 48 seleções, Copa pode ter até 7 da América do Sul

Infantino sede CBF (Foto: Kin Saito/CBF)

A partir de 2026, a Copa do Mundo vai inchar. Na semana que vem, o Conselho Fifa se reúne em Zurique para decidir qual será o tamanho do inchaço: das atuais 32 seleções, o torneio poderá ter 40 ou 48 participantes. O formato atual será mantido para os Mundiais de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.
Uma alteração no número de participantes obviamente significará uma mudança de formato. Há quatro propostas na mesa (duas com 40 times, duas com 48 times), que também serão votadas na semana que vem. A ideia com mais força, defendida pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, é a de 48 seleções. 
Neste cenário, a América do Sul passaria a ter direito a seis vagas diretas e a chance de mais uma via repescagem – "e numa repescagem fácil", nas palavras de um executivo da Fifa envolvido na confecção do novo formado da Copa. Provavelmente contra um rival da África ou da América Central. Ou seja: é possível que a Conmebol, que tem dez filiados, tenha até sete representantes nos Mundiais a partir de 2022.
As propostas de mudança no formato da Copa do Mundo foram envidadas pela Fifa para as 208 associações nacionais em dezembro. A Conmebol tem cinco representantes entre os 34 membros do Conselho Fifa, e os cinco sul-americanos votarão em bloco. A decisão sobre como o continente vai votar será tomada nos próximos dias, baseada em um parecer técnico elaborado pelo departamento de competições da confederação.
Aumentar o número de participantes da Copa do Mundo foi uma das principais plataformas de campanha de Gianni Infantino. O ex-secretário-geral da Uefa foi eleito em fevereiro de 2016 para chefiar a entidade que manda no futebol mundial. Em entrevista ao GloboEsporte.com publicada em 28 de janeiro de 2016, Infantino dizia:
– Para 2026 eu acho que seria positivo aumentar o número de times. Digo isso porque o futebol só melhora em todo mundo. E não é populismo. O papel da Fifa é desenvolver o futebol no mundo, fazer as pessoas participarem.

Karl-Heinz Rummenigge Bayern de Munique (Foto: AFP)
Rummenigge, do Bayern de Munique e da Associação dos Clubes Europeus, é contra o inchaço da Copa (AFP)

Ao que tudo indica, Infantino não vai ficar na promessa de campanha. O presidente da Fifa repisa sempre que pode a ideia de ampliar a Copa do Mundo. O plano enfrenta forte resistência por parte dos clubes, sobretudo dos europeus. No mês passado, Associação dos Clubes Europeus classificou a ideia de Infantino como "inaceitável" e pediu para a Fifa manter em 32 o número de seleções na Copa do Mundo.

GLOBOESPORTE.COM

Previsão é de chuvas no RN na primeira semana do ano

chuvas-na-paraiba-310x245

Previsão para a primeira semana de 2017 é de chuvas nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Acari. Na capital potiguar, o prognóstico é de chuvas na terça, quinta e sexta-feira. No final de semana o predomínio é do sol.
Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), o prenúncio é de que haja pancadas de chuvas em todo o estado até a primeira semana de janeiro
As cidades de Caicó e Acari, no Seridó, apresentam possibilidade de chuva para esta semana e temperaturas elevadas durante o dia.

BLOG DO ROBSON PIRES

Solange Almeida assume namoro com empresário

sol e adriani

A cantora Solange Almeida começou o ano de 2017 da melhor forma. A baiana curtiu a virada acompanhada do novo amor. Solteira desde o fim do casamento com o empresário Wagner Miau, ela assumiu o romance com Leandro Andriani, que é empresário no Pará.
Nas redes sociais, ele compartilhou uma foto em que aparece com a vocalista do Aviões do Forró. No comentário, Sol se derreteu ao falar do rapaz, com quem está há um mês. “Meu amor, já estava escrito! 19 dias que mais parecem 20 anos, como você mesmo diz!”, escreveu ela. A assessoria de imprensa da artista disse ao ‘Ego’ que não fala da vida pessoal dela.

BLOG DO ROBSON PIRES