sexta-feira, 8 de julho de 2016

Andréa de Nóbrega revela que sofreu ameaças de Carlos Alberto

Foto: Antonio Chahestian/Record

No próximo sábado (9), o programa “The Love School”, da Record, vai abordar o tema relacionamento iô-iô. E para falar sobre esse assunto o casal Renato e Cristiane Cardoso recebe a convidada Andréa de Nóbrega que fala com exclusividade sobre a separação. Durante a entrevista, Andréa revela os detalhes da relação que durou 22 anos com o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega. “Esses 22 foram um vendaval”, disse.

Ela conta tudo, desde a volta da primeira vez que se separam, do tempo que ficou solteira, da decisão e condições para ter voltado. Andréa também revela em primeira mão sobre o real motivo da separação e de como isso aconteceu. “Ele sentava no sofá e falava: ‘Eu vou acabar com você’”, revela Andréa. “The Love School” vai ao ar todos os sábados, a partir do meio-dia, com direção de Margarete Noé.

BASTIDORES DA TV

Uso excessivo da internet: Seu filho é um dependente tecnológico?

dependencia-tecnologicaA popularização de smartphones, tablets, notebooks e outras tecnologias facilitou a vida de todos nós. Podemos enviar mensagens, checar e-mails, atualizações das redes sociais e interagir com pessoas de qualquer parte do mundo. E essa popularização atingiu também as crianças e adolescentes. Antes, se o sonho de consumo era ganhar uma bicicleta, um skate, hoje, tais brinquedos foram substituídos pelos celulares e afins.
Muitos pais presenteiam seus filhos pequenos com telefones de última geração, alegando questões de segurança, mas se esquecem de orientar e monitorar o que as crianças fazem com os novos “brinquedos”.
Olhe a sua volta e veja quantas pessoas estão vidradas em seus telefones, digitando compulsivamente! Não há mais hora ou lugar: restaurantes, cinemas, parques, em casa, de dia e até durante a madrugada!
Pesquisas indicam que a internet faz com que as pessoas manifestem o desejo de serem onipresentes, porém nosso corpo e mente exige descanso e a falta dele gera estresse, ansiedade e até depressão, além de uma patologia chamada dependência tecnológica. E todos esses malefícios atingem igualmente as crianças!
Por isso, fique atento se seu filho apresenta o seguinte comportamento:
– quando está offline, demonstra preocupação constante com o que está acontecendo na internet;
– apresenta necessidade contínua de utilizar a internet;
– demonstra irritação quando tem o tempo de uso limitado/controlado;
– utiliza a internet como forma de fugir de problemas ou aliviar sentimentos;
– mente quando questionado sobre quanto tempo se dedica às atividades online;
– não demonstra interesse em atividades fora da rede;
– diminuiu ou piorou o contato social com os amigos e a família;
– houve diminuição do aproveitamento nas atividades escolares;
– houve diminuição das horas de sono.
O Hospital das Clínicas disponibilizou um teste para medir o grau de dependência da internet:http://dependenciadeinternet.com.br
Somos o maior exemplo para nossos filhos, um espelho. Por isso é tão importante também policiarmos nossas atitudes. O filho que vê os pais o tempo todo na internet, tende a reproduzir esse comportamento. Por isso, é importante:
– desligar o tablet, computador e celular ao chegar em casa;
– manter uma rotina, como por exemplo: tomar banho, jantar e conversar com seus familiares;
– nunca levar o celular ou o tablet para a mesa na hora das refeições;
– desligar o celular na hora de dormir. Se precisar usá-lo como despertador, deixe-o no modo avião para que ele fique off-line.
Tudo que é demais faz mal. Limitar o tempo de conexão abre espaço para o convívio com a família e amigos e para usufruir de atividades de lazer.
Pense nisso!
BLOG DO ROBSON PIRES