sexta-feira, 22 de julho de 2016

Veterana Joana Fomm pede emprego no Facebook

joanna

Atriz e jornalista, Joana Fomm, comentou com os internautas sobre a situação difícil que vive. Aos 76 anos e com mais de 50 anos de carreira como atriz, Joana surpreendeu fãs e artistas ao pedir emprego por meio de uma publicação no Facebook. “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim”, desabafou.
Como jornalista ela comentou que tem realizado trabalhos como freelancer, mas o retorno não é o suficiente. “Fiz alguns trabalhos na TV a cabo, mas pagam mal. Eu preciso de dinheiro”, comentou a um blog do O Globo. Artistas e admiradores lamentaram a situação em que Joana se encontra e o desperdício do potencial de Joana.

BLOG DO ROBSON PIRES

Vias devem ter aviso fixo sobre farol, dizem especialistas

farol
Especialistas em transporte e consultores de trânsito criticam a falta de sinalização sobre a lei do farol baixo nas rodovias federais e estaduais e cobram a instalação de avisos fixos nas estradas até que os motoristas se acostumem com a nova legislação, em vigor há duas semanas.

O consultor em engenharia de tráfego e transportes Horácio Figueira disse que faltou uma campanha educativa mais intensa por parte das autoridades antes do início da vigência da lei e da aplicação da multa.
“Se não tiver uma sinalização por placa ou por painel de mensagem variável, as pessoas acabam esquecendo de ligar o farol Não é por maldade. É porque não é habitual. As pessoas nunca fizeram isso em 60 anos”, disse Figueira, que defende que não haja aplicação de multa por pelo menos dois meses para que os motoristas se acostumem com a lei.

BLOG DO ROBSON PIRES

Carros capotam e cinco pessoas ficam feridas na BR-101, em Natal

Carros colidiram e capotaram em frente ao Sam's Clube, na BR-101, no sentido Natal-Parnamirim (Foto: Muriu Mesquita/Inter TV Cabugi)

Dois carros colidiram e capotaram na manhã desta sexta-feira (22) na BR-101, em Natal . Cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Segundo informações do Samu, nenhuma delas corre risco de morte.
O acidente aconteceu em frente ao Sam’s Club, na faixa sentido Natal-Parnamirim. Segundo a PRF, em um dos carros, um Audi, o motorista perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro central, bateu em algumas árvores e, após colidir na traseira de um Fiat, capotou. Com a força do impacto, o condutor do Fiat também perdeu a direção e também acabou capotando.
O motorista do Audi, ainda de acordo com os socorristas do Samu, sofreu ferimentos no rosto e várias escoriações pelo corpo. Já no Fiat, que seguia viagem para Recife, havia um homem, uma mulher e duas filhas do casal. Os quatro foram levados ao hospital com ferimentos leves.
Em razão da colisão, o trânsito ficou complicado nos dois sentidos da BR. Na pista onde houve a batida, houve engarrafamento por causa de um dos veículos que ficou atravessado ocupando uma das faixas. Já na pista de sentido Parnamirim-Natal, a lentidão aconteceu por causa de muitos curiosos que diminuíam a velocidade para ver o que havia acontecido e até tirar fotos e fazer vídeos do acidente.

G1 RN

"Pokémon GO" é finalmente lançado no Japão

Pokémon Go é lançado no Japão

Tóquio - O aplicativo para smartphones "Pokémon GO" foi finalmente lançado nesta sexta-feira no Japão, mercado no qual ainda não estava disponível apesar de ser baseado precisamente em uma franquia japonesa de videogames que ficou ainda mais popular após inspirar várias séries de animação.

O aplicativo, baseado em capturar e cuidar das criaturas conhecidas como pokemons em cenários reais através da câmera do telefone celular, já está disponível nas plataformas japonesas de download iTunes e Google Play.

O desenvolvedor do aplicativo, a empresa Niantic, simplesmente postou um breve anúncio em seu site japonês avisando que "Pokémon GO finalmente já pode ser baixado no Japão".

As ações da Nintendo, empresa que criou toda a série de jogos "Pokémon", dispararam 6,85% na Bolsa de Tóquio logo após a confirmação da notícia, mas pouco depois a alta começou a moderar-se.

A empresa com sede em Kioto duplicou o valor de suas ações e sua capitalização de mercado desde que o aplicativo estreou nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia no último dia 6 de julho.

ÉPOCA

SÉRIE B >>> 17ª RODADA



FUTEBOL INTERIOR