sexta-feira, 29 de julho de 2016

Jovem é torturada durante 2 anos pelo namorado: "Pedi a Deus para morrer"


O apelo desesperado é de mais uma mulher, ainda muito jovem, menor de idade, que passou quase dois anos sendo torturada pelo namorado. E as agressões só foram descobertas por acaso.
O corpo e a alma estão marcados pela violência. "Aos poucos ele estava me matando. Não sei como eu não morri quando ele tacava o facão na minha cabeça, que ele tacava forte".
A adolescente de 17 anos conheceu o namorado em Votorantin, cidade no interior de São Paulo. Um mês depois, as agressões começaram. "Ele falou que eu tava olhando para outras pessoas, daí ele veio, começou a dar tapa em mim, soco. Me trancou dentro do quarto dele e começou a quebrar cabo de vassoura em mim".
A menor conta que não pediu ajuda porque era ameaçada pelo namorado. Teve que se mudar com ele para a cidade de Santa Helena de Goiás, onde as agressões ficaram piores e mais frequentes. Contou que era obrigada a pedir comida e dinheiro na rua, sempre com roupas compridas, para que ninguém visse as marcas das agressões. "Era uma tortura e ele gostava, ele dava risada. Ele batia em mim e dava risada".
A adolescente contou que, durante dois anos, foi espancada todos os dias e era obrigada a falar para a família, por telefone, que estava tudo bem. As agressões só terminaram depois que os dois sofreram um acidente de moto. Isso porque, durante o socorro, os bombeiros perceberam um ferimento grave, que não tinha sido causado pelo acidente, na cabeça da jovem.
A polícia foi chamada e prendeu o agressor, Gustavo de Oleiveira Bernardino, de 21 anos. Só então a adolescente contou para o delegado e para a família o sofrimento e o horror que viveu. "Tinha que suportar, né? Porque se eu chorasse, ele batia mais em mim. Eu aprendi a segurar até a dor".
O delegado responsável pelo caso, Thiago Latorre, explica que os crimes vão além da tortura: "A conclusão, provavelmente, será pelo crime de tortura e pelo crime de subtração de incapaz, porque ele retirou a menor do âmbito de proteção dos representantes legais da vítima [o pais] sem a devida autorização legal".
Agora, a adolescente só espera por justiça: "Que ele pague tudo isso. Que cada cicatriz que eu tenho pelo corpo, que ele pague".
Segundo o IBGE, a cada ano, mais de 1 milhão de mulheres são vítimas de violência doméstica no país. No ano passado, do total de atendimentos do Disque Denúncia da Secretaria de Políticas para Mulheres, 10% correspondiam a relatos de violência.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário