terça-feira, 16 de agosto de 2016

Morre Elke Maravilha no Rio de Janeiro

Resultado de imagem para elke maravilhaA atriz, modelo e ícone da cultura pop Elke Maravilha, de 71 anos, morreu no início da madrugada desta terça-feira (16), por volta de 1h da manhã. Ela estava internada há mais de um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro, em coma induzido após uma cirúrgia de úlcera. A família ainda não divulgou a data ou local do sepultamento.

O trabalho mais recente estava acontecendo nos palcos com o espetáculo "Elke canta e conta", onde Maravilha narrava sua vida desde a infância na Rússia até a carreira como modelo e apresentadora no Brasil.

Filha de um russo e de uma alemã, Elke nasceu na antiga Leningrado, hoje São Petersburgo, em 1945. Chegou ao Brasil ainda criança com os pais, para morar em Minas Gerais. Começou como modelo e manequim, aos 24 anos. A carreira em televisão começou na “Discoteca do Chacrinha”. Depois fez novelas, filmes e peças.

Passou seis dias presa durante o regime militar por desacato após rasgar um cartaz de procurado com a foto do filho da estilista Zuzu Angel, para quem desfilava. O episódio chegou a ser retratado nos cinemas, no filme "Zuzu Angel" (Sérgio Rezende/2006), no qual Elke foi vivida pela atriz Luana Piovani.

Foi também secretária, bibliotecária, bancária, professora, tradutora. Casou-se várias vezes, já disse ter feito aborto, foi rainha de associação de prostitutas no Rio, estrela do cinema e viveu a vida intensamente.

NOVO JORNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário