segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Felipe Surian analisa estreia e diz que expulsão influenciou no andamento do jogo na Arena

Foto: Canindé Pereira / América FC

O América empatou sem gols com o Santa Cruz de Natal em sua estreia no Campeonato Potiguar de 2017 durante partida realizada no último sábado (14), na Arena das Dunas. O resultado não foi muito bem recebido pelos torcedores e o treinador Felipe Surian admitiu a atuação ‘atípica’ da equipe, mas disse que o placar poderia ter sido outro caso Marcos Júnior não tivesse sido expulso aos 15 minutos do 1º tempo.

“Um jogo atípico, porque perdemos um atleta logo aos 15 minutos do primeiro tempo e isso prejudicou um pouco o nosso conteúdo de jogo, em termos táticos. Mas conseguimos ajustar o posicionamento do nosso setor defensivo e explorar os contra-ataques. Tivemos um volume bom, não com tanta eficiência, com um a menos, jogando com uma equipe qualificada e que conseguiu mostrar um bom futebol, nós tivemos boas jogadas e uma boa chegou a bater na trave, em um lance de bola parada, e infelicidade de ser um defensor naquele lance e não conseguiu fazer ao gol. Como foi o primeiro jogo, sabíamos que seria um jogo complicado, com um baixo rendimento de alguns atletas, mas no geral, devido a circunstância da expulsão, ficou de bom tamanho”, disse em entrevista coletiva.

Apesar do resultado, Surian elogiou o comportamento tático da equipe, que soube se portar bem com um a menos dentro de campo. “(O time) está no caminho. Os jogadores muito comprometidos taticamente. No início da partida e até os 15 minutos iniciais, tem aquela adrenalina ainda que eles estão soltando, e foi logo onde perdemos o homem. Tivemos alguns deslizes, o Maracás foi infeliz em um lance, mas o Vinícius estava ligado. Mesmo com a expulsão, a equipe se organizou defensivamente e foi muito bem taticamente. Faltou essa questão de ter um pouco mais de volume. Eu vou tentar ajustar no próximo jogo essa variação para o outro lado, porque o Dija estava bem”, encerrou.

AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário