quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Reunião por Marinho termina sem definição. E continua nesta quinta

Marinho participou de reunião com dirigentes do Vitória no Barradão

A novela Marinho continua. Vitória, atacante e o empresário Jorge Machado estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (4) no Barradão para tentar chegar a um acordo em relação ao futuro do jogador. Mas, por enquanto, nada feito.

De acordo com Sinval Vieira, diretor do Vitória, uma nova reunião foi remarcada para a manhã desta quinta-feira (5), quando o dirigente, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, Marinho e Jorge Machado voltarão a se encontrar em Salvador.

"Não chegamos a um termo. Foi remarcada para amanhã uma nova negociação", disse Sinval Vieira ao UOL Esporte.

Jorge Machado, empresário de Marinho, falou com o canal Fox Sports logo após a reunião. E voltou a afirmar que ainda não houve proposta oficial pelo jogador.

"É uma das negociações mais difíceis nos meus 30 anos de profissão. Entendo a situação do Vitória, mas me preocupo em preservar a vida financeira do Marinho", disse.

"[Propostas] Oficiais, nenhuma. Mas conversando com pessoas como Rodrigo Caetano [diretor de futebol do Flamengo], Flavio Godinho [vice de futebol do Flamengo], com o próprio Dorival Júnior, são pessoas que não preciso falar da seriedade... É oficial, mas como não consegui chegar a um acordo com o Vitória, não apresentei propostas, mas foram palavras de pessoas que me ligaram dos clubes e me apresentaram o interesse no Marinho", acrescentou.

Questionado sobre qual clube levaria vantagem em caso de uma negociação, o empresário reafirmou a preferência pelo Flamengo.

"O Flamengo nos procurou primeiro. Por ética, isso precisa ser seguido. Mas acho muito complicado. As pessoas do Vitória não estão brincando com essa situação. Conversaremos amanhã e veremos o que acontecerá", completou o agente.

O Vitória, por sua vez, soltou uma nota em seu site oficial afirmando ter feito nova proposta para Marinho permanecer na Toca do Leão. Divulgou também que o atacante fará um pronunciamento aos jornalistas sobre sua situação, às 11h (de Brasília) desta quinta, na sala de imprensa do Barradão. O encontro não será aberto para perguntas.

Apesar do assédio de outras agremiações do Brasil e do futebol chinês, empresário e jogador priorizam o Flamengo desde que as conversas começaram para uma transferência no Brasil. Já existe um acordo financeiro encaminhado. Os cariocas trabalham com uma oferta para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, mas abaixo do valor da multa rescisória - 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário