segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Descubra os dez piores erros ao se vestir para o trabalho

Todo o dia pela manhã é a mesma pergunta: que roupa usar para trabalhar? Muitas mulheres têm também dúvidas a respeito do que cai bem e do que é apropriado para o ambiente profissional. Tênis, rasteirinha ou salto alto? Unhas curtas ou compridas? Minissaia, blusa de alcinhas, decotes, transparências? São várias as interrogações que aparecem na frente do espelho todo dia pela manhã.

Para jogar um pouco de luz nessa dúvida diária, Rosângela Espinossi, jornalista, consultora e palestrante de moda, acaba de lançar o e-book 101 segredos para se vestir sem erro no trabalho (Editora Alpendre, 2016, R$ 15,50), com prefácio do estilista Amir Slama e ilustrações do artista plástico Felix Fassone.

"Entre os principais erros, está o fato de a pessoa não conhecer seu próprio corpo e ignorar o dresscode de cada empresa”, diz a autora, que associa o formato da publicação ao verdadeiro livro de bolso.

Rosângela Espinossi e Amir Slama
Rosângela Espinossi e Amir Slama
Foto: Divulgação

“Pode ser levado para todos os lugares, dentro de celular, do tablet ou notebook”. Além das dicas, o livro traz informações históricas e um glossário com palavras que nem sempre fazem parte do dia a dia de quem trabalha fora.

Rosângela aponta os 10 erros mais comuns que as mulheres cometem ao se vestir para trabalho, e avisa: “este guia não quer ser o dono da verdade. As dicas caminham pelo senso comum, mas cada mulher deve respeitar seu próprio estilo dentro do dresscode da empresa ou da função que exerce.”

O livro pode ser encontrado em todas as livrarias virtuais do Brasil e do exterior. Esta versão é para mulheres, mas em 2017, a ideia é lançar um guia direcionado ao mundo masculino.

Confira os 10 piores erros ao se vestir para o trabalho e fuja deles

Nenhum comentário:

Postar um comentário