segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Novo produto revolucionário dá esperança para quem sofre de ronco crônico (até este cara teimoso!)


Eu confesso – Eu ronco (roncava). Muito. Tanto, que a minha esposa não só reclamava, como também tinha medo de que eu tivesse apneia do sono. E eu também tinha medo. Medo de que eu precisasse usar a temida máscara de CPAP. Sério? Uma CPAP? Só tenho 40 e poucos anos. Não estou preparado para isso. Mas, sim, eu ronco. Além disso, sentia-me cansado – o tempo todo.

Por um tempo eu neguei, como a maioria dos homens faz. Então minha esposa praticamente me forçou a pesquisar a máscara de respiração por CPAP para curar o meu ronco. Eu odiava pensar naquilo. Odiava a ideia de instalar a máquina. O ruído. A óbvia restrição desconfortável. E eu odiava a ideia de viajar com ela (levar um CPAP nas suas férias sem dúvida é um enorme estraga-prazeres). Mas eu não conhecia nenhuma alternativa.
Até agora.

Para falar a verdade, eu sou teimoso às vezes. Eu adiei durante vários anos a resolução do meu problema com ronco. Minha esposa estava infeliz, mas como *eu* não me ouvia roncar, não achava que era grande coisa. Mas a história da apneia do sono me fez acordar (sem querer fazer trocadilho). Eu finalmente cedi e disse que ia fazer umas pesquisas. E foi aí que meus olhos se abriram. Não só aprendi muita coisa sobre ronco e apneia obstrutiva do sono (AOS), como também achei uma ótima solução que não exige um CPAP.
Veja o que eu descobri:

Para começar, aprendi que o ronco é um grande problema e é um indicador de AOS, a qual leva a todo tipo de problemas de saúde, como:
Refluxo gastroesofágico
Micção noturna frequente
Perda de memória
Derrame
Depressão
Diabetes
Ataque cardíaco
Então eu continuei a pesquisar e encontrei um estudo de caso – que mudou tudo. Foi publicado pela Divisão de Medicina do Sono da Eastern Virginia Medical School, no Journal of Clinical Sleep Medicine, e conclui que utilizar uma simples faixa não apenas é o tratamento mais simples para ronco e AOS, como também é o mais eficaz.

Melhor do que aparelhos CPAP...

Melhor do que tiras dilatadoras nasais...

E sem dúvida melhor do que roncar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário