sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Veja como deixar seu bebê bem longe dos mosquitos

Mesmo que o corpo do seu bebê esteja protegido, passe repelente nas mãos e no rosto (Foto: Divulgação)

Mosquito, pernilongo, borrachudo... É muito inseto assustador que pode ameaçar a tranquilidade do seu bebê. Além de todos os perigos que eles oferecem no que diz respeito a doenças e alergias, ainda causam um tremendo desconforto, provocando inchaços, irritação e coceira na pele. E basta o verão dar as caras para seu filho virar um grande alvo, afinal, nem os mosquitos resistem à tanta fofura. Mas com alguns cuidados você vai mandá-los para bem longe.

Ultimamente várias doenças transmitidas por mosquitos estão deixando os pais em alerta. A Dengue, por exemplo, reaparece com as estações de calor. É por isso que quanto menos contato o bebê tiver com estes insetos, melhor. Para protegê-lo, você pode optar por roupas compridas, mas não se esqueça de aplicar repelente nas mãos e no rosto. Qualquer descuido é sinal de coceira.

No calor passe repelente por todo o corpo para evitar a picada dos mosquitos (Foto: Divulgação)

Mas você pode tomar algumas medidas preventivas para evitar o contato dos mosquitos na pele do bebê. Entre elas estão os famosos mosqueteiros, no berço, e as telinhas nas janelas e portas. Ao fim do dia, quando eles começam a se movimentar mais, feche as aberturas para evitar que entrem nos cômodos. No entanto, se o seu filho tem mais de seis meses, usar repelente é a maneira mais eficaz, pois protege totalmente a pele.

Escolha um que seja próprio para uso infantil, dermatologicamente testado e que não resseque a pele do seu filho. A linha JOHNSON'S® baby Loção Antimosquito é um repelente que tem uma formulação atóxica e, por isso, é seguro e eficaz para os pequenos. Além disso, não possui álcool, evitando o ressecamento. O produto repele mosquitos, pernilongos, borrachudos e outros insetos por até 4 horas.

Mantenha os mosquitos longe com produtos próprios para uso infantil (Foto: Divulgação)

Como usar -  Aplique delicadamente o repelente e de forma uniforme sobre as partes que estão expostas. Reaplique a cada 4 horas. Se também utilizar o protetor solar, primeiro aplique o protetor e depois a loção antimosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário